2 de setembro de 2013

Mesa posta - Como ensinar brincando!

E aí Marquesinhas como foram de final de semana?

Aqui em casa super agitado e com várias festinhas de aniversário, que sempre são uma delícia!

Hoje quero falar sobre algo que sempre me chama atenção e que é motivo de diversão entre mim e minha Marquesinha.

O assunto é mesa posta!

Gosto muito de montar uma mesa bonita nas nossas refeições e, também, cantinhos especiais para um chá, café ou um docinho e, claro,  minha Marquesinha acaba por se diverter com tudo isso.

O legal é que através desta rotina tenho a oportunidade de ensiná-la de várias formas, inclusive como se portar à mesa.

Espero que gostem!

Paula.



Esta mesa foi para um almoço de domingo. Colhi antúrios do meu jardim, (antúrios em forma de coracão bem vermelhos, presente de Deus), e coloquei num vaso transparente porque acho bonito o efeito. Os tons nesta montagem fazem toda a diferença: azul, vermelho e branco sempre ficam luxuosos. Detalhe do porta guardanapo de pavão (feito por mim!).
 

Nesta montagem tive a ajuda da minha Marquesinha, que de tanto ver a mamãe fazer acaba se animando. Azul, branco e amarelo, também, ficam lindos juntos. As flores são astromélias que são lindíssimas e dão um super efeito. Porta guardanapos feitos por mim.
 

Este cantinho montei no sábado para receber um amigo muito amado para um docinho em casa, detalhe que o doce foi feito pela minha prendada mãe, chama-se ambrosía, alguém conhece? Os guardanapos são pintados a mão e, na verdade, são lencinhos que eu uso como guardanapo. 


Aqui eu e minha Marquesinha brincando de mesa posta na casinha dela. Ela ama essa atividade e fica me "ensinando"como é que se faz...rs!
 
Minha Marquesinha ama montar, especificamente, essa parte: sousplat, prato e talheres básicos. Ela se acha quando esta fazendo e me ensinando como é. Eu me derreto!
 
 
Aqui mamãe e Marquesinha num momento chá. De fato eu faço chá e coloco no bulezinho dela e ela me serve e adiciona açúcar e tudo o mais. Damos boas risadas.
 

Aqui uma dica que copiei da Instamiga, como chamamos as amigas no Instagran, a Ana da Galeria @Exquisite_Pottery.
 
 
Cada família é uma família e tem em si seus próprios hábitos, a intenção aqui não é ensinar o que é certo ou errado, mas compartilhar uma atividade do meu dia a dia que acaba se transformando em diversão.
 
Cabe, ainda, ressaltar que sempre me inspire num blog Anfitria, da Priscila que, a meu ver, é uma artista!
 
Agradeço a Deus por ter a oportunidade de vivenciar estas pequenas coisas com minha Marquesinha! Bom demais.
 
 
Mesa Posta: Paula Montagner - Domittila Vestidos

Blog Referência: Anfitriã - www.anfitria.com.br

Instagram Referência: @Exquisite_Pottery
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário